Augustine

Home Augustine
augustine

Augustine

O luthier dinamarquês Albert Augustine imigrou para os Estados Unidos na década de 1920 para aperfeiçoar a sua arte. Ele foi originalmente um fabricante de guitarra que fez apenas uma quantidade limitada de instrumentos. No entanto, um encontro casual com o lendário Violonista Andrés Segovia que futuramente com o seu conhecimento do instrumento e da sua necessidade iria transformá-lo em um exímio construtor de cordas, e ali nasceria as cordas Augustine.

Segovia tinha vindo experimentar as novas cordas de nylon Dupont que tinham substituído recentemente em seus violões, mas ele não estava satisfeito com o som. Os dois homens voltaram a se encontrar em 1946. Os membros da família Dupont, que tinha feito originalmente as cordas de nylon para Segovia, não poderiam dedicar o tempo necessário para aperfeiçoá-las.

Augustine entrou em cena, e sua corda especialmente tratada com as especificações feitas por músicos foi um tremendo sucesso com Segovia e outros Violonistas profissionais. Albert continuou seu trabalho com as cordas, desenvolvendo uma série de cordas clássicas de primeira classe que são amplamente reconhecidas pelos músicos em todo o mundo como uma das melhores.

 

http://www.albertaugustine.com/